10 maneiras de se livrar de odores desagradáveis em seu apartamento

10 maneiras de se livrar de odores desagradáveis em seu apartamento

Um cheiro forte e desagradável anula todas as suas preocupações sobre uma casa aconchegante e belos interiores. Felizmente, isso pode ser resolvido – aqui estão 10 maneiras para todas as ocasiões.

1. Faça a limpeza

A limpeza muitas vezes ajuda a eliminar o odor desagradável do apartamento. O principal é jogar fora seu lixo regularmente, e “regularmente” significa “diariamente”, não importa quanto lixo você tenha acumulado. Se o cheiro persistir, considere a possibilidade de trocar a mobília ou fazer reparos.

2. Ferva água e vinagre

Isso ajudará a eliminar o odor desagradável da cozinha. Ferva um pouco de água em uma panela aberta e, após alguns, ventile bem a área.

3. “Torrar” as cascas de frutas cítricas

O cheiro de frutas cítricas ajuda a derrotar o âmbar se algo for queimado na cozinha, além de melhorar o tônus muscular e energizar. Coloque as cascas de laranja, tangerina, toranja e limão na chapa elétrica do fogão elétrico, e darão seu aroma para o apartamento.

4. Torre os grãos de café

O aroma do café desloca todos os outros odores e cria uma atmosfera acolhedora. Não é de admirar que os corretores de imóveis ocidentais aconselhem os vendedores de casas a preparar café antes da chegada dos compradores em potencial. Além disso, esse aroma não revigora pior do que a própria bebida e tem um efeito benéfico no sistema imunológico.

5. Espalhe toalhas molhadas e abra as janelas

Este método ajudará a reduzir os odores desagradáveis em uma sala com fumaça. Para enfrentar completamente o cheiro de cigarro, essa ventilação deve ser feita pelo menos quatro vezes ao dia.

6. Pendure os saquinhos de chá e ventile a área

Para refrescar a atmosfera da casa de acordo com o método “chinês”, você precisa pendurar duas bolsas na porta, na janela e no lustre, e depois abrir a janela por 15-20 minutos.

7. Sachê com ervas

Um produto comprovado para guarda-roupas e guarda-roupas. Sacos de tecido natural com flores silvestres perfumadas, ervas, bergamota, cascas de limão ou grãos de café devem ser pendurados em cabides e colocados em gavetas e prateleiras de linho. Isso ajudará a evitar odores de mofo, mesmo se você tiver embalado suas roupas de inverno ou verão para uma temporada inteira.

8. Acenda as lâmpadas de aroma

A aromaterapia com lâmpadas de aroma dá excelentes resultados. Despeje a água em um pequeno recipiente em cima da lâmpada, adicione uma gota de óleo essencial e coloque uma pequena vela na gruta da lâmpada. A maioria dos óleos essenciais não apenas melhora o cheiro no ambiente, mas também purifica o ar de vírus e germes.

9. Use perfume para sua casa

Um líquido perfumado em grandes frascos com varas de bambu custa nada menos que um perfume feminino ou masculino, mas a escolha de aromas é muito grande. O quarto, a sala de estar e o banheiro podem ter seu próprio sabor. Varas de bambu funcionam como um borrifador. Você pode ajustar a intensidade do perfume adicionando ou removendo palitos.

10. Instale um purificador de ar com ionizador

Hoje em dia você pode encontrar purificadores de ar muito diferentes com ionizadores e ozonizadores. Ionizadores domésticos realmente ajudam a purificar o ar, eliminando o cheiro de tabaco e fumaça. No entanto, antes de comprar, certifique-se de verificar o certificado do dispositivo, descubra se é permitido usá-lo em uma área residencial e siga rigorosamente as instruções de uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *