5 maneiras de ganhar dinheiro com um blog ou portal de notícias

5 maneiras de ganhar dinheiro com um blog ou portal de notícias

Os proprietários de blogs e sites de notícias são divididos em dois tipos: o primeiro deseja ganhar dinheiro com a ajuda de uma publicação online, o segundo deseja compartilhar sua experiência, contar suas impressões ou fornecer informações úteis / interessantes.

Não é tão importante a qual categoria você pertence, é difícil argumentar com o fato de que são necessários recursos para um blog totalmente funcional ou para uma publicação de notícias na Internet: você precisa renovar regularmente sua hospedagem e nome de domínio. (E também pague redatores, designers, desenvolvedores, se você trabalhar em equipe e tiver um projeto mais ou menos grande).

Então, você está planejando criar sua própria publicação online, ou você está planejando fazer um blog como um hobby e uma plataforma para compartilhar suas idéias, ou apenas como um pequeno trabalho paralelo – neste material, a equipe da ALFA Systems irá lhe dizer cerca de 5 maneiras de monetizar um portal de notícias ou blog no 1C -Bitrix.

1. Anúncios Google Adsense e YAN: pagamento por clique (PPC)

Uma das principais fontes de receita para empresas como Yandex e Google é a publicidade PPC por meio do Google AdWords ou Yandex.Direct. Pay Per Click (PPC) é a forma mais simples e direta de monetização para um portal de notícias ou blog, no qual os usuários de sites de anúncios criam anúncios e pagam cada vez que alguém clica em seu anúncio. O proprietário de um site que publica anúncios de anunciantes é pago cada vez que os visitantes do site clicam no anúncio.

Como é que o sistema funciona?

Os anunciantes fornecem anúncios para seus produtos e serviços, por exemplo, por meio do AdWords do Google. Por meio da Rede de publicidade do Google, os anúncios dos anunciantes são veiculados em várias plataformas e sites. Os anunciantes pagam por impressões de anúncios apenas quando clicam no anúncio e vão para o site do anunciante; portais de notícias e blogs que postam anúncios em seus sites são pagos sempre que os visitantes do site clicam no anúncio.

PPC é uma maneira fácil de ganhar dinheiro com um boletim informativo ou um blog de tópico. Você pode exibir anúncios da rede de publicidade Google ou Yandex em seu site e ser pago pelo conteúdo que fornecer ao seu público. Para colocar anúncios de anunciantes em seu site, você precisa conectar seu site ao Google Adsense ou YAN. Antes de se inscrever, verifique se o seu portal de notícias ou blog tem conteúdo exclusivo e envolvente suficiente. Depois de se conectar à rede de anunciantes, você precisará colocar o código do anúncio em seu site. Se não sabe como e onde fazer, pode utilizar os serviços do nosso suporte técnico .

Prós:

Uma maneira fácil de organizar a renda passiva. Depois de colocar os códigos de anúncio em seu portal de notícias ou blog, você não precisa fazer mais nada. Os anúncios serão mostrados automaticamente aos visitantes do seu site.

Desvantagens:

Se ninguém clicar em seus anúncios, você não será pago. Você não pode fazer muito com anúncios ppc sozinho.

Muitos veículos de notícias populares ganham um bom dinheiro com a transmissão de anúncios ppc; no entanto, para obter uma quantia decente, seu site deve ter um número significativo de visitantes. Além disso, não se esqueça do AdBlock. De acordo com as estatísticas, cerca de um quarto dos usuários da Internet usa bloqueadores de anúncios, então você, como proprietário da publicação, receberá um quarto a menos do que poderia. É aqui que outras formas de monetizar uma publicação ou blog online vêm em socorro.

2. Google Adsense para pesquisa: publicidade nos resultados de pesquisa

Existe muito conteúdo útil em seu site? As pessoas costumam usar a pesquisa do seu site para encontrar conteúdo específico? Assim, você pode voltar sua atenção para substituir sua barra de pesquisa regular pela barra de pesquisa do Google Adsense.

Por que isso é necessário? Digamos que um usuário deseja encontrar um material específico em sua publicação online ou blog. Ele digita uma consulta em uma pesquisa de site, a pesquisa do Google Adsense transmite os resultados para o usuário e também exibe anúncios do Adsense. Assim, o usuário recebe uma resposta à sua pergunta, bem como ofertas relevantes à sua solicitação da rede de publicidade do Google. Para exibir anúncios em sua página de resultados de pesquisa, você precisa conectar o formulário de pesquisa à sua conta do Adsense.

Como conectar a pesquisa do Adsense ao seu portal de notícias ou blog:

Faça login em sua conta do Google

Insira o url do seu blog / site

Selecione seu idioma de pesquisa e dê um nome ao mecanismo de pesquisa

Clique em “Criar”.

Clique em “Obter código”.

Copie o código e cole-o em seu site.

No menu do escritório de publicidade, selecione o mecanismo de pesquisa que deseja monetizar

Ativamos a monetização do motor de busca.

Prós:

Se os usuários pesquisam seu site com frequência, você terá mais oportunidades de ganhar dinheiro transmitindo anúncios das redes de anúncios do Google.

Desvantagens:

Se o seu concorrente anuncia no AdWords, os anúncios dele podem aparecer nos resultados de pesquisa do seu site porque os anúncios estão mostrando anúncios relevantes nos resultados. Assim, você pode perder um cliente potencial. Portanto, se você tem uma loja online, não recomendamos o uso desse método para monetizar seu projeto da web.

3. Publicidade nativa

Uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro vendendo anúncios do ponto de vista dos usuários. Basta preparar materiais com parceiros relevantes e interessantes para o seu público, nos quais você falará sobre os produtos e serviços da empresa parceira e receberá uma recompensa em dinheiro por isso.

Se você ainda é uma publicação jovem na Internet, precisa compilar um kit de mídia, onde fornecerá às empresas parceiras propostas de colocação em seu site ou blog. Podem ser banners em seu site, um pacote de materiais de afiliados ou posicionamento premium. Algumas empresas podem solicitar que você publique um determinado número de artigos por mês ou que coloque um anúncio da empresa em seu site.

A vantagem desse tipo de monetização é que você pode definir seu próprio preço para seus serviços. E também se você oferece acomodação por 3, 6, 12 meses, então você poderá traçar um plano de negócios e saber quanto vai ganhar em um ano.

Além disso, você pode ganhar dinheiro postando os contatos de seu parceiro em boletins informativos por e-mail ou em redes sociais. No entanto, não negligencie a confiança de seus leitores: é melhor escrever análises e materiais confiáveis sobre produtos e serviços, pois existe o risco de perder usuários. Só porque uma empresa parceira compra veiculação em seu site não significa elogiar seus produtos e serviços.

Prós:

É possível definir suas próprias condições de trabalho e preços de serviços

Essa publicidade vai atingir o público-alvo

Desvantagens:

Encontrar um parceiro não será fácil. Especialmente se você for uma jovem publicação online. Além disso, há o risco de você ser tendencioso para com seus parceiros e elogiá-los demais.

A solução de mídia pronta oferece áreas especiais de publicidade que permitem adicionar códigos de contador do AdSense ou YAN a elas, bem como banners de publicidade. Visualize uma página de notícias detalhada em uma solução pronta Media – um portal de notícias pronto no 1C-Bitrix

4. Programas de afiliados e links de referência

O marketing de afiliados é o processo no qual você anuncia produtos e serviços de um afiliado por meio de seu portal de notícias ou blog e ganha uma comissão se os visitantes que seguiram seu link compraram algo do afiliado.

Você mesmo escolhe os produtos e serviços que deseja promover. Você só precisa colocar links de afiliados para produtos em seus artigos e materiais. E você receberá uma comissão se um de seus leitores comprar um produto através de você. Um bom exemplo desse tipo de material é a resenha “Os 10 principais livros que você deve ler antes dos 30 anos”, onde ao final de cada mini-resenha haverá um link para comprar o livro no site do parceiro.

Existem muitas empresas no mercado que oferecem programas de afiliados. Porém, via de regra, tais empresas possuem uma lista clara de requisitos, cujo cumprimento permite contar com a participação no programa de afiliados. Além disso, é recomendável informar aos usuários que o material é afiliado e que links de referência podem ser usados no site.

Prós:

Maior renda passiva. Este método de monetização pode gerar mais dinheiro do que anúncios ppc se os clientes comprarem bens e serviços clicando em seus links de referência.

Desvantagens:

Você não receberá comissão por colocar links em seu site se os usuários não comprarem produtos. Mesmo se um de seus leitores seguir o link, conhecer o produto, mas não comprar nada, você não receberá comissão. Além disso, para se tornar um parceiro, você deve atender aos requisitos da empresa parceira.

5. Venda seus próprios produtos

Sim, você pode ganhar dinheiro com seu portal de notícias ou blog se vender produtos de sua própria marca. No entanto, o primeiro passo é se tornar um especialista em sua área.

Você pode desenvolver um produto ou serviço e vendê-lo em seu site. Por exemplo, você pode criar um estoque de fotos com um programa de afiliados de depositphotos ou shutterstock, ou oferecer os serviços de um fotógrafo de casamento em um blog sobre casamentos e tudo relacionado a eles. Como alternativa, você pode criar uma loja online para que os usuários possam conhecer os produtos e serviços de sua empresa.

Nesse caso, você usará seu portal de notícias ou blog como ferramenta ou plataforma de publicidade para vender seus produtos e serviços. Se você traçar um plano de negócios corretamente e alocar seu orçamento de publicidade, poderá ganhar uma quantia significativa.

Prós:

Você mesmo define o preço dos bens e serviços e está envolvido no desenvolvimento de produtos

Não há necessidade de pensar sobre AdBlock ou encontrar parceiros para vender anúncios para

Desvantagens:

Este método é demorado. Você precisa construir uma marca e uma reputação antes de encontrar seus primeiros clientes. Além disso, o desenvolvimento e a promoção de um negócio devem ser constantemente tratados.

Qual opção é a certa para o seu negócio?

Tudo em suas mãos. Primeiro, você precisa decidir quanto tempo deseja dedicar à sua publicação online ou blog. Você está planejando fazer do seu repórter uma forma de ganhar dinheiro extra? Ou quer fazer do portal da Internet o seu principal local de trabalho?

Se você está procurando maneiras de gerar renda passiva e está disposto a gastar um tempo limitado, os anúncios ppc ou os anúncios de resultados de pesquisa são para você.

Com marketing afiliado, 2 horas de trabalho diário e pesquisa ativa de produtos e avaliações, você pode ganhar mais dinheiro do que os métodos anteriores.

Se você está planejando fazer de uma publicação online ou portal de notícias seu trabalho principal, é melhor se concentrar em construir sua marca e vender seus próprios produtos.

Todos os métodos de monetização do portal de notícias descritos neste artigo só funcionarão se houver tráfego suficiente em seu site, conteúdo de qualidade e uma interface de usuário clara. Uma solução pronta Media – um portal de notícias baseado em 1C-Bitrix, irá ajudá-lo a fornecer uma interface amigável . Tudo o que resta é promover sua publicação online e escrever um conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *