O que você precisa saber antes de montar uma loja de lingerie

O que você precisa saber antes de montar uma loja de lingerie

A roupa íntima é a única roupa que as pessoas usam durante todo o ano, dia e noite.

Portanto, o negócio de venda de itens de guarda-roupa apimentados pode parecer uma ilha de estabilidade para muitos, porque sempre há uma demanda por roupas íntimas.

Mas abrir sua própria loja de lingerie não é uma tarefa tão fácil quanto pode parecer à primeira vista. O empresário vai começar a entender isso logo no início da jornada, quando estará determinado com o sortimento.

Como montar uma loja de lingerie

1- Por onde começar?

Quem quer abrir sua própria loja de lingerie, antes de mais nada, precisa decidir o que exatamente quer vender. Lingerie pode ser dividida em várias categorias diferentes:

  • Mulheres, homens e crianças;
  • Todos os dias e para ocasiões especiais;
  • Espartilho e sem espartilho;
  • Orçamento, preço médio e luxo.

É fácil se confundir em toda essa diversidade e, portanto, sem saber a questão, é difícil fazer uma escolha. Para determinar o que exatamente vender, você precisa estudar o mercado e ver o que os concorrentes estão oferecendo. Para fazer isso, você terá que ir a lojas semelhantes na sua área ou em toda a cidade, se isso acontecer em um pequeno povoado.

A propósito, em uma cidade pequena você pode conversar com vendedores muitas vezes e saber como estão as coisas, ver com seus próprios olhos quantos clientes estão na loja durante a semana e nos finais de semana.

como montar uma loja de lingerie

É muito importante evitar a duplicação de marcas oferecidas pelos concorrentes.

Depois de entender o que há de mais que suficiente no mercado e o que realmente falta, você precisa decidir qual sortimento vender e qual será o conceito de sua loja.

Deve-se notar que na maioria das vezes nas lojas há lingerie feminina de diferentes marcas. Embora muitas vezes existam lojas de uma única marca. Trabalhar com marcas diferentes ou representar uma – depende apenas de você.

2 – Escolha do nome

Decidido o nicho, é hora de escolher o nome do seu negócio. Se já possui algum em mente ou está decidido, parabéns! Essa é uma tarefa realmente complicada.

Se ainda não escolheu veja algumas sugestões de nomes para loja de lingerie que podem te ajudar.

3 – Experiência pessoal

A especificidade das nossas lojas é que não procuramos fabricante e não avaliamos o mercado. Acabamos de perceber que havia muito pouca roupa íntima masculina de qualidade naquela época.

Mas as lojas estão inundadas de lingerie por um motivo: ela vende o melhor. As mulheres vão às compras mais, fazem compras com mais disposição, inclusive roupas íntimas masculinas. Muitas vezes, as meninas vão à loja, escolhem algo para si e só então compram lingerie para o marido.

Por isso vale formar o sortimento da loja a partir de roupas íntimas femininas e masculinas na proporção de 70:30. Mas na nossa prática a situação é diferente: o fabricante é especializado principalmente em roupas íntimas masculinas. Portanto, o quadro em nossas lojas é diferente. 50% da receita vem da cueca masculina, 30% da feminina, o restante vem da venda de meias e collants.

Em seguida, você deve escolher o segmento de preço com o qual deseja trabalhar. Na maioria das vezes, é recomendável trabalhar com a categoria de preço médio: é mais estável, mais pessoas compram. Mas lembre-se de que durante uma crise esse segmento é o mais vulnerável. Aqueles que compraram lingerie de luxo continuam a comprá-la, mas os consumidores de lingerie de preço médio muitas vezes “caem” em uma categoria mais orçamentária.

Mas o que você não deve fazer é misturar diferentes categorias de preços em uma loja. Os compradores que vêm comprar roupas de cama luxuosas e caras, vendo camisetas mais baratas nas proximidades, ficam constrangidos e vão embora. E quem quiser escolher algo para si a um preço médio pode primeiro notar algo caro e ir embora sem perceber que sua categoria de preço também está representada na loja.

Ao escolher um segmento de preço, considere em qual cidade você trabalha. Acredita-se que nas pequenas cidades o orçamento mais vendido e linho de preço médio. Mas um indicador mais confiável, afinal, não é o tamanho da cidade, mas o nível de renda de sua população. Para os residentes de pequenas cidades produtoras de petróleo e cidades no centro da Rússia, eles podem ser radicalmente diferentes. E onde a renda não é grande, não faz sentido oferecer “luxo”: de qualquer maneira, ninguém vai comprar.

4 – Vantagens e desvantagens de vender lingerie

Abrir uma loja online do zero sempre exige pesquisar o nicho em que você vai trabalhar.

Benefícios do nicho:

Falta de sazonalidade. A roupa íntima, ao contrário de outras roupas (jaquetas, roupas de banho, etc.), é ativamente comprada independentemente do clima. A demanda cresce nas vésperas das festas – Réveillon, Dia dos Namorados, Dia Internacional da Mulher. O aumento nas vendas nesses períodos se deve ao fato de que um conjunto chique é sempre um bom presente.

Alta demanda. Roupa interior refere-se às coisas que cada pessoa usa diariamente. Conjuntos práticos de algodão e materiais naturais são comprados para uso diário. Para eventos especiais ou como um presente, escolha lingerie de cetim estilosa com detalhes em renda. No sortimento é importante disponibilizar modelos diferenciados que vão ao encontro do gosto de qualquer cliente.

Grandes marcações. A diferença entre o preço de varejo e atacado de um produto geralmente excede 100%. Os maiores markups são observados em lingerie de luxo, onde o comprador paga pela marca. Mesmo vendendo modelos padrão de designers desconhecidos, você pode ganhar um bom dinheiro.

5 – Desvantagens de um nicho

Alta competição. O nicho de lingerie cara era preenchido por marcas de elite e lingerie barata – por fabricantes da Ásia e fábricas nacionais. Para criar um negócio lucrativo e bem-sucedido, um empreendedor novato deve regularmente expandir a gama de produtos, realizar vendas, fornecer códigos promocionais e oferecer condições de entrega favoráveis. É permitido o uso de quaisquer ferramentas de marketing para aumentar o tráfego para a loja. Você pode ocupar um nicho estreito – vendendo conjuntos de designers famosos, lingerie exclusiva feita à mão, fantasias temáticas para jogos de RPG, sutiãs esportivos práticos, etc.

A impossibilidade de experimentar o produto, como nas lojas offline. Essa desvantagem pode ser facilmente eliminada e obter uma vantagem sobre os concorrentes. Envie informações completas sobre como escolher o tamanho correto com base nas características de cada modelo de linho. Ofereça entrega com a possibilidade de experimentar o produto no conforto da sua casa, se possível.

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